Campinas (SP) - O lateral-direto Eduardo Arroz, nascido na cidade de Itaporã-MS, foi um dos responsáveis por segurar o empate sem gols no jogo entre Ponte Preta e São Paulo. O jogo foi válido pela sexta rodada do Paulistão 2008. A Ponte assegurou a liderança temporária do campeonato, com treze pontos em seis jogos. Amanhã, a equipe do Guaratinguetá enfrenta o Guarani e caso vença, assume a liderança. A equipe de Guaratinguetá conta em seu elenco com o campo-grandense Jorge Henrique.
Em Campinas, o São Paulo esteve longe de mostrar o futebol ofensivo apresentado na vitória sobre o Rio Claro. A contusão de Dagoberto, substituído aos 22 minutos do primeiro tempo, tornou a jornada ainda mais difícil para os visitantes.
A partida só teve boas oportunidades após o intervalo. A Ponte Preta voltou melhor e quase marcou em bicicleta de Renato, aos 2min da etapa final, defendida por Rogério. Na parada técnica, permitida pelo regulamento, Muricy tentou acalmar seus atletas.
O jogo ficou mais equilibrado, mas quem teve as melhores oportunidades foram mesmo os donos da casa. Na mais clara delas, aos 40min, Danilo recebeu cara a cara com Rogério Ceni e chutou em cima do goleiro tricolor.
Arroz - Eduardo conta que ganhou o apelido de "Arroz" graças à sua mãe que, quando via o menino clarinho chegar sujo em casa de tanto jogar bola na rua, dizia que ele parecia arroz sujo. "O pessoal começou a me chamar de Eduardo Arroz e pegou. Eu nem ligo", disse.
Quando foi contratado, Eduardo falou sobre suas características. "Faço apoio para muitas jogadas e gosto de partir com a bola em velocidade. Na Ponte farei todo o possível para que a equipe conquiste uma boa colocação no Paulista e para que vá para a série A no Brasileiro de 2008", afirmou.
Ficha do jogador
Nome Completo: Eduardo Rosa dos Santos (Eduardo Arroz)
Data de Nascimento: 04/05/1981
Local de Nascimento: Itaporã (MS)
Peso: 69 Kg
Altura: 1,79 m
Posição: Lateral (direito ou esquerdo)
Equipes: Guarani; Ituano; Botafogo, América, Marília.