Goiania (GO) - Projetado pelo Goiás para o futebol, o sul-mato-grossense Alex Dias já está estruturando sua vida em Goiânia para permanecer na cidade após o final da sua carreira. Perto de completar 36 anos, ele pensa em parar após os 40, mas abriu um negócio próprio para deixar preparada a sua trajetória longe dos gramados.
"Goiânia é a minha casa. Até por isso eu já concentro meus empreendimentos todos aqui. Estou com uma construtora agora que já tem 144 apartamentos prontos "conta o atacante do Goiás, que deve ser titular esta noite, contra o Corinthians, no estádio Serra Dourada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Embora lamente não ter dado certo no seu time de coração, o São Paulo, Alex Dias está feliz com sua nova fase no Goiás e não guarda mágoas da sua saída do clube do Morumbi - em seguida ele foi jogar no Fluminense.
"Eu cheguei arrebentando no São Paulo, mas depois caí de produção e outros jogadores, como Aloísio, Leandro, Ricardo Oliveira estavam em melhor momento. Não guardo mágoas e só saí porque a proposta do Fluminense era boa" conta Alex.
Ao menos Alex Dias tem uma ótima lembrança do seu tempo de São Paulo: a conquista do Campeonato Brasileiro em 2006. Apesar de não ser o titular absoluto na campanha do tetra, ele guarda com carinho sua faixa de campeão.
"Era um sonho meu desde criança jogar no São Paulo. Consegui realizar e ainda fui campeão brasileiro. Está ótimo" finaliza o camisa 7.