Dourados (MS) - A decisão do 1º Campeonato de Suíço da AdufDourados (Associação dos Docentes da UFGD), entre as equipes Vermelha e Branca, em partida disputadíssima marcada pelo equilíbrio técnico, realizada na tarde do último sábado (6), teve como vencedora e campeã a equipe Branca. O detalhe é que a Equipe Branca se classificou para a final na última partida da última rodada da fase classificatória e em último lugar.
Na primeira partida da rodada decisiva, valendo o 3º e 4º lugar do Campeonato, ocorreu empate por dois gols entre as equipes Verde e Amarela, levando a decisão para os pênaltis, através dos quais saiu vencedora a equipe Verde, por 3x2. O destaque desta partida ficou por conta do técnico-administrativo Vanderlei (equipe Amarela) que durante a partida anotou os 2 gols, e de pênalti, e na disputa por penalidades errou a sua cobrança levando sua equipe à derrota. Todavia, na semifinal derrotou as equipes Verde (então 1ª colocada com 100% de aproveitamento) e a Vermelha (2ª colocada e tecnicamente a melhor do campeonato). Histórias do futebol...
A equipe Branca foi campeã com Ângelo Tetilia (técnico-administrativo); Felipe (Fadir); Jones (FCH); Juarez (Face); Adauto (FCH); Hamilton (Face); Vander (técnico-administrativo); Compadre (FCA); César (técnico-administrativo); Alexandre Calixto (Facet); Dimas (FCA); Eliazar (FCH) e Hassan (Fadir).
A equipe Vermelha, vice-campeã, foi constituída por Marcos (técnico-administrativo); Anderson (Facet); Edson (Face); João Carlos (FCH); Lucas (filho de professor); Mário Carlos (FCA); João Paulo (técnico-administrativo); Givaldo (técnico-administrativo); Jean (Facet); Faccienda (aposentado); Rogério (Facet) e Yulik (filho de professor).
O artilheiro do campeonato foi o técnico-administrativo João Paulo, com sete gols. A vice-artilharia ficou dividida entre os professores Alexandre Calixto (Facet), da equipe Branca e Rosemar (Face), da equipe Verde, ambos com 6 gols.
No domingo, durante churrasco de confraternização, houve a solenidade de premiação na qual foram entregues medalhas para os seguintes jogadores/categorias:
Melhor jogador do campeonato: Professor Ivan Ramires (Facet - equipe Verde); jogador Pé Frio (perdeu todas... segundo ele próprio \\\"empatei uma\\\"): Jair (Face); jogadores revelação: Compadre (FCA) e Alexandre Calixto (ambos da equipe Branca); melhor goleiro: Ângelo Tetilia (equipe Branca); cartola mais atuante: Prof. Mário Carlos (FCA e equipe Vermelha); melhor mesário e churrasqueiro: Saraiva.
A Comissão Organizadora (professores Adauto, Mário Carlos, Ivan e Rosemar) agradecem a participação de todos os jogadores e seus familiares durante a realização do campeonato que, antes do caráter competitivo, foi mais um momento de integração entre a comunidade acadêmica da UFGD.