São Paulo (SP) - Favorito para ficar com a vaga de Lúcio na zaga da seleção brasileira na partida de quarta-feira contra o Uruguai, o zagueiro Alex diz estar preparado para brigar pela titularidade da equipe. O jogador do Chelsea, que poderá fazer sua estréia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, quer aproveitar as boas lembranças do Estádio do Morumbi para reeditar a dupla com Juan na defesa verde e amarela.
Titular de Dunga nas primeiras partidas do técnico no comando do Brasil e durante a campanha vitoriosa na Copa América, Alex acabou sendo prejudicado por uma série de contusões. O zagueiro ex-Santos, porém, garante estar recuperado. "Tive muitos problemas de lesões, mas estou com uma boa seqüência de jogos no Chelsea e estou preparado para brigar pelo meu espaço no time", assegurou.
Podendo retomar a parceria com Juan na dupla de zaga brasileira ao longo da campanha vitoriosa na Copa América, Alex não poupou elogios ao titular absoluto de Dunga. "Ele é um jogador muito bom, muito tranqüilo e experiente, que sempre procurou me orientar tanto dentro como fora de campo. Tivemos um pouco de problemas no primeiro jogo contra o México, mas depois deu certo", comentou.
Para obter sucesso caso seja titular contra os uruguaios, o defensor dos Blues se apóia em uma boa lembrança que tem do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, palco da conquista do Santos no Campeonato Brasileiro cinco anos atrás. "Voltar ao Morumbi é ótimo. Tive muita sorte ali e sempre me vem a imagem do título de 2002", recordou.
Humilde - Em alta, Juan manteve a humildade quando perguntado se seria um prazer a Alex ou Naldo em atuar ao seu lado. "Para mim que é um prazer imenso. Os dois são jogadores mais novos, mas com muito futuro. A gente se ajuda. Essa é a grande diferença de ter um grupo com bons zagueiros \', desconversou.