Águas de Lindóia (SP) - Após duas semanas de fortes treinamentos no interior de São Paulo, a equipe sub-18 do Mato Grosso do Sul/Saad já começa a tomar corpo para a estréia na Copa São Paulo de Júniores, no próximo dia 06 de janeiro, contra o Jacareí. A equipe disputou um amistoso nesta quinta, contra o Guarani, e foi derrotado por 2 a 1.
Na visão do técnico Floraci Pereira, o jogo diante do Guarani foi um batismo de fogo para muitos jogadores da equipe. "A maioria nunca havia enfrentado um time do sudeste com a estrutura do Bugre. O bom futebol apresentado animou muito tanto os jogadores como os dirigentes, que já começam a sonhar com uma classificação, o que há menos de um mês era tratado como um sonho distante", diz.
O treinador já definiu o grupo de 20 jogadores que defenderão as cores do Mato Grosso do Sul na competição. Do grupo inicial de 27 atletas selecionados, três tiveram que ser cortados por contusão: os alas Vinícius e Fabiano, e o zagueiro Alan. Integram o grupo final os goleiros Marco Aurélio e Ramon; os alas Cleiton, João Júnior e Bruno; os zagueiros Luís Fernando, Diego Henrique, e Kaoê; os volantes Gustavo, João Paulo e Thiago; os meias Gleisson, Rozalen, Heidy, Jean e Wellington; e os atacantes Wesley, Anderson, Diego Rodrigues e Wanderson.
A equipe já voltou aos treinamentos em Águas de Lindóia faz neste sábado mais um amistoso, à 9h, contra o sub-18 do Cascavel do Paraná, outra equipe que se prepara para a Copa São Paulo. O jogo acontece em Itapira, no CT do Zé Branco. Em ritmo forte de preparação, os sul-mato-grossenses, que já não tiveram natal, também passarão o ano novo concentrados.