Ponta Porã (MS) - A estréia da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria será acompanhada de perto por Jorginho, assistente técnico da Seleção principal. Sob ordens de Dunga, técnco da seleção brasileira principal, Jorginho chega nesta manhã à cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para acompanhar a partida de estréia do Brasil, contra o Chile, na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, às 20h50 (de Brasília).
O assessor de Dunga também deverá assistir à segunda partida do Brasil no Sul-Americano, contra o Peru, na terça-feira, dia 9. A missão de Jorginho é avaliar o trabalho da comissão técnica comandada pelo jovem treinador Nelson Rodrigues e observar a atuação dos atletas que já tiveram passagem pela Seleção principal, como o lateral Carlinhos, do Santos, e Lucas, meia do Grêmio.
Mentalidade tetracampeã - Mesmo depois de trocar a coordenação das categorias de base pela coordenação técnica do Fluminense, o ex-lateral Branco continua com marcas na Seleção Sub-20.
O novo supervisor-geral da Seleção, Bruno Costa, 26 anos, não escondeu sua admiração pelo ex-jogador. "O Branco é como um pai para mim", revelou o supervisor mais jovem da história da Seleção Brasileira.