Segunda-feira, 14 de julho de 2025, 04:17

Site português diz que o Benfica quer Danilinho; Atlético-MG nega

Portugal?
com uol - 18 de jan de 2008 às 14:18 77 Views 0 Comentários
Site português diz que o Benfica quer Danilinho; Atlético-MG nega

Belo Horizonte (MG) - O Benfica está interessado na contratação do meia-atacante sul-mato-grossense Danilinho, um dos destaques do Atlético-MG, e já iniciou entendimentos para levar o jogador para Portugal. A informação foi veiculada pela imprensa portuguesa, nesta sexta-feira. O site esportivo Maisfutebol publica entrevista com o jogador atleticano, na qual ele confirma saber das negociações com o clube de Lisboa.

"Já tive conhecimento que o Benfica está interessado em mim. O Giuliano Bertolucci informou-me há dois dias que há negociações entre ele e o Benfica. Agora estou à espera que me ligue para me dar mais informações. A última coisa que me disse é que estava a negociar e para eu ficar tranqüilo", afirmou Danilinho, ao Maisfutebol, antes de acrescentar: "é difícil ficar tranqüilo".

A publicação portuguesa informa ainda que os direitos econômicos de Danilinho são divididos meio a meio entre o Atlético-MG e o empresário Giuliano Bertolucci. Segundo o site portugês, o representante do jogador, apresentado como "colega de Alexandre Pato na Seleção Brasileira", tem fortes ligações com o Benfica e responsável pela negociação do zagueiro Luisão, ex-jogador do Cruzeiro.

Ainda de acordo com a entrevista concedida por Danilinho, que é natural de Ponta Porã (MS) e está em pré-temporada com o Atlético-MG em Uberlândia, o jogador demonstra vontade em voltar a jogar na Europa. "Já joguei na Alemanha, no Schalke 04, e gostaria de voltar à Europa. Sei que o futebol português é diferente do futebol alemão e isso motiva-me ainda mais", comentou.

O diretor de futebol do Atlético-MG, Beto Arantes, nega, no entanto, qualquer negociação envolvendo Danilinho. "Isso é especulação. Não tem nada de oficial", afirmou o dirigente. Ele que os direitos econômicos do meia atacante, de 20 anos, pertencem 50% ao clube mineiro e 50% ao empresário Giuliano Bertolucci. Segundo Beto, o jogador tem contrato de mais dois anos com o time mineiro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.