Dourados (MS) - Uma partida com dois tempos distintos, assim pode ser definido o confronto entre Sete de Setembro e Águia Negra pela 5ª rodada do Campeonato Estadual, na tarde de sábado (21).
O jogo começou muito pegado e com certo nervosismo de ambas as parte, porém o Águia Negra mostrava maior entrosamento, e com boa posse de bola chegava com mais lucidez ao gol defendido por Márcio. O Sete de Setembro tentava impor uma pressão, porém errava na troca de passes e deixa muito espaço para os contra ataques, que sempre levavam perigo, principalmente pelo setor esquerdo, onde o lateral Dido não apresentava um bom futebol e deixava uma lacuna para as descidas do atacante Magno.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 2 minutos, quando numa jogada pela direita de seu ataque, o Águia Negra aproveitou um erro de marcação de Dido, que foi fintado por Magno, que fez um cruzamento na cabeça do atacante Jefinho, que com estilo finalizou sem chances para o goleiro Márcio.
O Sete de Setembro após sofrer o gol, tentava se organizar em campo, mas não conseguia articular as jogadas, e erram poucas as chances criadas no ataque, numa delas o goleiro Cícero fez uma defesa milagrosa na cabeçada do atacante Edmilson na pequena área.
Quando o Sete começava a melhorar em campo o Águia Negra marcou seu segundo gol no jogo, numa bela jogada de Rudson, que mais uma vez passou com facilidade pelo lateral Dido, e da entrada da área acertou um belo chute de esquerda, surpreendendo Marcio que nada pode fazer. Numa jogada seguinte o Águia poderia ter feito o terceiro gol, que Jefinho perdeu gol feito ao tentar encobrir Marcio.
No primeiro tempo, o Sete ainda teve tempo de marcar seu primeiro gol, quando o lateral Magnum, foi ao fundo e fez um belo cruzamento, a zaga falhou e Edmilson, sem marcação bateu de perna direita, deixando o placar me 2 a 1.
A segunda etapa foi eletrizante, com duas alterações no time o técnico Joel Costa colocou o time douradense no ataque, fazendo pressão, marcando forte, e com isso o jogo melhorou de produção. Mesmo que de forma nervosa e na correria o Sete de Setembro criava as melhores oportunidades de gol.
O torcedor que compareceu em bom número na partida, começou a incentivar a equipe, que foi a todo vapor para o ataque, e foi numa jogada de perseverança, que o atacante Vagner aproveitou uma lambamça do zagueiro Tininho, que tentava recuar a bola para o goleiro Cícero, o atacante, mais veloz, roubou a bola, deu um chapéu no goleiro e tocou para as redes, levando o torcedor ao delírio.
Nos cinco minutos finais o Sete de Setembro massacrou a defensiva do Águia Negra e só não chegou a vitória, graças a dois "milagres" de Cícero, que defendeu chutes de Fabrício e Edmilson.
O Sete de Setembro volta a jogar na próxima quarta-feira (25), quando virá a Campo Grande encarar o Comercial. Já o Águia negra, no mesmo dia recebe o Ivinhemense no Ninho da Águia, em Rio Brilhante.