Sexta-feira, 04 de julho de 2025, 14:36

Serc encerra o jogo para vencer, mas pode perder os três pontos

Mais Série C
com futebolinterior - 20 de jul de 2006 às 14:39 219 Views 0 Comentários
Serc encerra o jogo para vencer, mas pode perder os três pontos

Brasília (DF) - Pela segunda rodada da Série C, grupo 10, jogavam Ceilândia e Serc-MS, no estádio Abadião, em Ceilândia. O time visitante vencia por 1 a 0. Aos 28 minutos do segundo tempo, o sistema de iluminação do estádio apresentou problemas em duas torres. O árbitro Marcelo Hugo Silva Nunes paralisou o jogo. Aguardou o tempo regulamentar de 30 minutos. Neste período, o sistema de iluminação foi sendo restabelecido gradativamente.

O juiz do jogo reuniu os dois capitães e, definiram pela continuidade da partida. Ficou paralisada por 34 minutos. Reiniciado o jogo, logo em seguida, o jogador Alexandre, do Serc-MS alegou uma lesão e, foi retirado de campo. O time do Mato Grosso do Sul já havia feito as três alterações. Como Fabiano e Kaká, do Serc, haviam sido expulsos, os comandados de Triel ficaram com oito jogadores.

Em seguida, mais um jogador alegou lesão, Lucas e, saiu de campo. Pouco minutos depois, o zagueiro Beto, também por lesão, abandonou o jogo. A equipe de Chapadão ficou com seis jogadores em campo. O árbitro da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, decretou o final do jogo.

Erro de interpretação: Os jogadores do Serc e também seus dirigentes, falando ao árbitro e, o microfone do repórter Welber Pereira, da rádio Capital de Brasilia, registrou quando os mesmos alegaram que havia transcorrido mais de 75% do jogo. Eles entendiam que com o encerramento, a vitória seria do Serc.

Entretanto, o artigo 33 das competições nacionais, em seu inciso 3°, determina que a equipe que provocou a paralisação, será punida com derrota de 3 a 0, para a equipe adversária.

De posse da súmula do jogo, a Confederação Brasileira de Futebol tomará as decisões relativas ao ocorrido.

Escalações:

Ceilândia: João Carlos; André Luís, Mello, Luiz Henrique (Djalma) e Rochinha (Cássius); Erivaldo, Perez (Luiz Fernando), Luizinho Vieira; Abimael e Bispo. Técnico: Everton Goiano

SERC: Samir; Kaká , Beto, Danillo Carioca e Paulinho; Lucas, Fabiano, Maurinho (Mosca) e Alexandre; Márcio e Sandrinho (Marcinho) (Renato).
Técnico: Sebastião Hércules do Nascimento (Triel)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.