Chapadão do Sul (MS) - O time do Serc, da cidade sul-mato-grossense de Chapadão do Sul, vice-campeão estadual de futebol da Série A 2006, inicia nesta quarta-feira (14) um dos maiores desafios de sua história, enfrentando o time da Portuguesa de Desportos, na estréia da Copa do Brasil 2007. O jogo será realizado no Estádio do Chapadão, às 15 horas (Horário de MS).
O Serc vem de uma vitória no último domingo sobre o Operário, por 3 a 2. O provável time que enfrenta a Portuguesa será escalado da seguinte forma: Anderson Goiano, Flávio, Anderson Gaúcho, Christiano e Paulinho; Lucas, Floreano, Chapecó e Diniz; Buiú e Diego Souza.
A Portuguesa de Desportos atravessa uma boa fase na A-2 do Paulistão (Série B), onde é líder invicta da competição, mas o técnico Vagner Benazzi tem problemas para escalar sua equipe. No último jogo da Lusa pelo Paulista, diante do Taquaritinga, o zagueiro Bruno sentiu uma lesão no joelho esquerdo, enquanto o lateral-esquerdo Leonardo machucou o joelho direito. Ambos sequer viajaram com o elenco.
Para seus lugares, a expectativa é que entrem Marco Aurélio, na zaga, e Joãozinho, na lateral, porém, Benazzi ainda não anunciou a decisão. A última vez que a Portuguesa participou na Copa do Brasil foi em 2002, quando chegou à terceira fase e foi desclassificada pela equipe do Bahia.
O trio de arbitragem escalado para o jogo de amanhã é mato-grossense. Edilson Ramos da Mata será o arbitro principal, auxiliado pelos bandeirinhas Rilmar Ribeiro Primo e Luiz Fernando Irineu da Silva. O sul-mato-grossense José Carlos de Oliveira será o quarto árbitro.
Caso a Portuguesa vença com uma diferença maior do que dois gols, ela se classifica para a próxima fase sem a necessidade de realização de um próximo jogo. Caso contrário, a Serc viaja para São Paulo, onde decidirá a vaga contra a Lusa no dia 21 de fevereiro, no Canindé.
Ontem, ambas equipes realizaram o reconhecimento do estádio em Chapadão do Sul. A Lusa está treinando no período da tarde. Já a Serc treinou na manhã, tendo repetido jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis. Caso haja igualdade de gols nos dois jogos, a decisão da vaga será nos pênaltis, no Canindé.
A chuva deu uma trégua e Chapadão do Sul vive uma quarta-feira de sol. A expectativa é que o sol continue até o final da tarde, apesar da ameaça de pancadas isoladas para a região. Nesta manhã não houve treinamento físico para as duas equipes. Tanto Triel como Vagner Benazzi preferiram poupar os seus atletas para a partida.