Corumbá (MS) - Com seis jogadores sem condição de jogo. O Pantanal enfrenta no sábado, 19 de abril, o Comercial no estádio Arthur Marinho. A partida está marcada para às 15h. Com 4 jogadores suspensos pelo TJD/MS ( André e Índio foram punidos com 2 jogos e Alex Santos e Mauricinho vão ficar suspensos por 3 rodadas. Todas as expulsões aconteceram ainda no 1º turno e foram julgadas na sexta-feira) o zagueiro Gugu, expulso na partida contra o Águia Negra, e com o goleiro Maycon e Amaury machucados, o técnico Cláudio Mineiro terá muita dificuldade para montar a equipe.
O volante Decy Guerreiro, que chegou a ter a saída do clube anunciada pela diretoria, permanece no elenco. A expulsão dele contra o Naviraiense foi julgada ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Decy também deve desfalcar a equipe ladarense até o final do returno. Extra campo, a diretoria segue na tentativa de colocar a folha salarial dos jogadores em dia. Nesta quinta-feira à noite, mais uma reunião foi realizada para tentar encontrar uma solução para a crise financeira.
De volta aos gramados, o Pantanal precisa vencer para seguir na briga pela última vaga do Grupo A na segunda fase do Estadual. Com 15 pontos em 14 jogos, a Tuiuiú é o sexto colocado na chave, 3 pontos atrás do Naviraiense, que tem 15 partidas. O Maracaju também está nesta briga. Com a mesma pontuação, mesmo número de jogos, mas uma vitória a menos que o Pantanal, o MAC joga fora de casa no domingo contra o Ivinhema.
Ontem, o Pantanal treinou durante a tarde no estádio Vicente Fortunato. Apesar de todas as dificuldades, Mineiro reafirmou que o objetivo é a classificação para a próxima fase da competição. "Estamos trabalhando e vamos conseguir esta classificação", afirmou o treinador ao Diário Corumbaense. Nesta sexta, acontece o último coletivo antes do jogo de sábado.