Dourados (MS) - Faltando pouco mais de uma semana para a seletiva da Meia-Maratona Volta das Nações, em Dourados, o evento já conta com 2.320 inscritos, segundo os organizadores. Destes, 1.573 devem participar da caminhada de 6km e outros 747, da corrida de 10km. A meta é chegar a 2,5 mil inscritos.
Interessados em participar da seletiva têm até o dia 22 de julho, domingo, para se inscrever por meio da Internet ou no shopping da cidade, onde foi instalado um totem.
Haverá disputas nas categorias geral, indústria e portadores de necessidades especiais, em ambos os naipes. A prova será disputada nas ruas da cidade, no dia 29 de julho.
Quem concluir a corrida ou a caminhada concorre ao sorteio de motocicleta, televisor e tablet. Serão distribuídos troféus e premiação em dinheiro aos três melhores da corrida de 10km. Além disso, os vencedores da categoria indústria na prova de 10km ganharão inscrição, transporte, hospedagem, alimentação e participação no pelotão indústria da Meia-Maratona.
Depois de Dourados, a próxima seletiva será em Corumbá, no dia 12 de agosto. A meia-maratona está programada para o dia 12 de outubro em Campo Grande.