Campo Grande (MS) - Os garotos da equipe sub-18 do Mato Grosso do Sul/Saad, um dos representantes do Estado na Copa São Paulo de Júniores, desembarcaram na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamentos que o Saad mantém na cidade paulista de Águas de Lindóia para a etapa final de preparação visando a participação do clube na maior competição de base do Brasil. O torneio marca também a volta do Saad Esporte Clube ao futebol masculino, após 15 anos de dedicação exclusiva ao feminino.
O time sub-18 masculino fica em concentração permanente até o próximo dia 03 de janeiro, quando seguirá para Jacareí, onde disputará a primeira fase da Copa São Paulo contra a equipe da casa, a Ponte Preta (SP) e o Goiás (GO). A comissão técnica do MS/Saad é comandada pelo treinador Floraci, atual campeão Sul-americano Sub-20 como auxiliar técnico da Seleção Brasileira masculina. Ao seu lado estão o preparador de goleiros Ricardo Rossi, o preparador físico Renato Toledo, e o roupeiro Wesley. Completam o quadro de dirigentes o auxiliar técnico Kleiton, o supervisor Edílson Lima (presidente do Esporte Clube Campo Grande) e o chefe da delegação, Aristides Cordeiro, atual vice-presidente da FFMS.
Para Floracy, o grupo de jogadores tem boa qualidade técnica, já que muitos atletas já vinham atuando nas equipes profissionais do Mato Grosso do Sul e adquiriram uma boa experiência. Ele acredita numa boa campanha na Copa São Paulo, e tem a certeza de que este grupo revelará bons jogadores para o futebol brasileiro. "Ainda não é o momento de apontarmos nomes, mas quem acompanhar a evolução do nosso trabalho terá boas surpresas", afirmou o treinador, que conta com 25 atletas inscritos na competição.
No final de 2007, o Saad reatou uma antiga parceria com a Federação de Futebo de Mato Grosso do Sul e conquistou o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino, apesar de não ter sequer uma jogadora do Estado em seu elenco, que foi recheado de estrelas como Formiga, Daniela Alves e Tânia, todas da Seleção Brasileira.