Sexta-feira, 01 de agosto de 2025, 13:01

Segundo Cuquinha, o Flamengo não terá vida fácil no jogo de hoje

vitor yoshihara/da redação - 4 de mar de 2009 às 02:05 280 Views 0 Comentários
Segundo Cuquinha, o Flamengo não terá vida fácil no jogo de hoje

Campo Grande (MS) - Diante de aproximadamente dois mil torcedores, o Flamengo fez o reconhecimento do gramado do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, na tarde desta terça-feira (3), véspera da partida contra o Ivinhema, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil de Futebol. O jogo está marcado para às 20h50 (MS) dessa quarta-feira (4).

Em entrevista exclusiva ao Esporte Ágil, o auxiliar-técnico do rubro-negro carioca, Azlamir Dirceo Stival, mais conhecido como Cuquinha, exaltou a presença da torcida. "O Flamengo aonde vai joga em casa. O que dificulta um pouco é o gramado, que não é a mesma dimensão do Maracanã. Mas em termos de calor humano, de estar junto com a torcida, a gente sabe que aqui nos sentimos em casa", destaca.

Irmão do técnico Cuca, o incubido de 'espionar' o Ivinhema [Cuquinha assistiu a vitória do time contra o Comercial, na última rodada do Estadual] acredita que o Fla não terá vida fácil nessa quarta, mas descarta tomar pressão do time sul-mato-grossense inicialmente. "Pressão acredito que não. Estamos mais preocupados com o time do Ivinhema, que é um time rápido, uma equipe boa, que não é por acaso que é o atual campeão estadual. Um time que a gente foi ver e tem qualidade técnica e é bem armado, então a preocupação do Flamengo é essa", afirma.

Para Cuquinha, a intenção do Flamengo é fazer uma boa apresentação, após a má impressão deixada na eliminação contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. "[O time] vem pra jogar. Vem pra tentar ganhar o jogo de 1 a 0, se der 2, se der 3, se der pra fazer um jogo bom melhor ainda", diz, falando ainda sobre o clima abafado da Capital. "Em termos de calor é igual, aqui é um pouco mais abafado do que lá, porque tem pouca umidade. Aqui é um pouco pior para se jogar futebol", admite.

Entre as novidades para a partida, o técnico Cuca confirmou a entrada de Josiel, no lugar do idolatrado Obina no ataque, além da ida de Leonardo Moura para o meio-campo. O jogo marca também a estréia do zagueiro Wellington no time profissional do Flamengo.

Tietagem - Diferente das últimas grandes equipes que visitaram Campo Grande na Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo foram muito mais solicitos aos fãs. Depois do treino, vários atletas investiram vários minutos dando autógrafos e tirando fotos com os torcedores. Destaque para o goleiro Bruno, que foi o que mais demorou a deixar o gramado do Estádio Morenão.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?