Campo Grande (MS) - Após 23 rodadas com 96 jogos e 428 gols marcados (média de 4,45 gols/jogo), terminou a primeira fase da XI Copa Nova Geração, iniciada dia 23 de abril.
A Copa é uma realização da Liga Nova Ação e do Colégio Nova Geração, que sedia o torneio. São sessenta e três equipes em cinco categorias (fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e infanto).
Após o fim da 1ª fase, Guilherme Spenser, da Guaicurus/ACP é artilheiro do fraldinha com sete gols. No pré-mirim, Vinícius, da Mace, lidera a artilharia com quatro gols. Kelman, da Funlec, com 14 gols, é artilheiro do mirim. Jonathan, da Atlética Popular, com seis gols e Mário da Silva, da Eduardo Peres de Ternos, com cinco, são, respectivamente, artilheiros do infantil e do infanto.
Segunda fase
A segunda fase da Copa Nova Geração começa hoje. A primeira partida será pelo fraldinha, às 18h30, Cult. Esporte Taveira, primeiro colocado na 1ª fase, enfrenta Alm. Tamandaré, quarto colocado na fase inicial.
Em seguida, pelo infantil, Atlético Popular, 1° da chave A pega Esc. do Henrique, 2° da chave B. Às 19h30, também pelo infantil, Juventus, 2° da chave A, joga contra 11 de Outubro, 2° da chave C. Pelo infanto, às 20h, Eduardo Peres de Terenos, líder da chave A pega CDA, 2° da chave B. Na sequência, na mesma categoria, Cult. Esporte Taveira, 2° da chave A versus Atlético Popular, 2° chave C, fechando as partidas desta segunda-feira.