O técnico de Portugal Luiz Felipe Scolari afirmou ontem, no programa Mesa Redonda da TV Gazeta, que o amistoso contra o Brasil, na próxima terça-feira (06), em Londres, servirá apenas como preparação de sua equipe para as partidas dos dias 24 e 28 de março, contra Bélgica e Sérvia, respectivamente, ambas válidas pelas eliminatórias para a Eurocopa-2008.
"O Brasil não é meu adversário. Meus adversários são a Bélgica e a Sérvia, dois jogos complicadíssimos, e nossa equipe tem que estar pronta", afirmou o treinador, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002. Mesmo após sua passagem pela Seleção Brasileira, Felipão garante que o amistoso do próximo mês não será "diferente" para os portugueses.
"É diferente, o Brasil é o País em que vivo, é meu País. Mas não vou dizer nada diferente, eles vão ouvir aquilo que ouvem antes de jogar contra qualquer adversário", explicou o comandante, que deixa a seleção portuguesa após a Eurocopa.
Saudades - Em rápida passagem pelo Brasil, Scolari revelou que recebeu um telefonema do presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, o convidando para conhecer as mudanças feitas no clube desde que ele deixou o cargo de treinador, em 2000. No time do Parque Antarctica, Felipão conquistou a Copa do Brasil, em 1998, e a Copa Libertadores, em 1999.
"Também morro de saudades do Palmeiras, dos amigos que tenho por lá, Qualquer hora, quando tiver mais tempo, vou fazer uma visita ao doutor Rubens, o Rosan, o pessoal que trabalhou comigo", afirmou o treinador. Felipão também fez questão de elogiar Caio Júnior, atual comandante do Palmeiras.