Guarulhos (SP) - Acabou o sonho do Grêmio, do atacante sul-mato-grossense Jhonatan, de vencer pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time foi eliminado pelo São Paulo, na tarde deste domingo, na partida que foi disputada em Guarulhos sob muita chuva e que acabou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor paulista.
Classificado às semifinais, o São Paulo aguarda, agora, o vencedor de São Carlos e Figueirense - que se enfrentam no final da tarde deste domingo - para ver qual será o inimigo na disputa por uma vaga na final.
O outro finalista sairá do confronto entre Internacional-RS e Rio Branco. Essa partida será realizada na próxima terça, enquanto o São Paulo volta a campo para decidir seu futuro na quarta.
O primeiro gol do jogo em que o Tricolor paulista eliminou o gaúcho saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Gol contra de Inácio, após um cruzamento rasteiro feito por Mazola da ponta esquerda. O defensor se jogou de "carrinho", tentando salvar, e mandou a bola no canto direito de sua meta.
Aos 37min do segundo tempo Ronieli fez o segundo, aproveitando passe de Julio César, decretando de vez a eliminação gremista da Copinha. A equipe gaúcha ainda acabou o jogo com um a menos em campo, pois Dhiego foi expulso.