São Paulo (SP) - A fase é excelente e a liderança do Campeonato Paulista pode ser consolidada neste sábado, às 17h10 (de MS), na Vila Belmiro, contra o São Bento. Mas nem tudo é alegria no Santos, que pode perder a espinha dorsal do meio-campo no segundo semestre.
Miguel Àngel Gil e Clemente Villaverde, ambos diretores do Atlético de Madrid, estão em São Paulo para fechar a contratação de Cléber Santana. O artilheiro do Estadual deve ficar no time alvinegro apenas até junho e, depois, seguiria para o futebol espanhol.
Cléber Santana renovou com o Santos no início de 2007 apenas com a condição de que o clube o liberasse em caso de proposta do futebol europeu. Caso seja concretizada, o Santos não terá direito a receber pela transação, que pode chegar aos 6 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões).
Zé Roberto também pode estar jogando os seus últimos meses no clube. O veterano atleta tem contrato até julho e não lhe faltam propostas para voltar à Europa. O maior interessado é o Olympiakos, da Grécia. Poucos duvidam disso. Mas vai ser tarefa árdua remontar o meio-campo, setor mais forte da equipe. Maldonado também tem acordo para ser liberado no meio do ano, se o futebol europeu o "chamar".