Segunda-feira, 14 de julho de 2025, 04:13

Santos, do sul-mato-grossense Ricardo, segue na Copa São Paulo

com globo.com - 15 de jan de 2008 às 17:47 161 Views 0 Comentários
Santos, do sul-mato-grossense Ricardo, segue na Copa São Paulo

São Paulo (SP) - Com um trio ofensivo muito talentoso, o Santos - que conta também com o zagueiro Ricardo, natural de Nova Andradina (MS) - está garantido nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, a equipe da Vila Belmiro derrotou o América-MG por 3 a 0 e garantiu a vaga. Na próxima fase, o adversário será Pão de Açúcar-SP ou Portuguesa.

Depois de um início de jogo equilibrado no estádio Nicolau Alyon, em São Paulo, os peixinhos se soltaram e criaram boas chances de gol com o meia Paulo Henrique e os atacantes Alemão e Tiago Luis. Tiago fez o gol que abriu o caminho para a classificação. Aos 20 minutos, ele recebeu lançamento de Wilson, deslocou o marcador com um belo drible e chutou cruzado.

O Coelho tentou reagir e assustou o goleiro santista Vladimir. Mas, aos 34, o zagueiro Otavio jogou contra o patrimônio. Breitner cruzou na área mineira e o jogador cabeceou no ângulo esquerdo da própria meta.

Na segunda etapa, os santistas começaram com tudo e ampliaram logo aos 2 minutos. Tiago Luis anvançou pela direita do ataque e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Diogo. O terceiro gol santista consolidava a classificação do time para a próxima fase.

Aproveitando os espaços deixados pelo América, o Santos criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu ampliar. Do outro lado, os mineiros não tiveram sorte e esbarraram na trave.

Revelação da Copinha, o atacante Neymar, de 15 anos, teve o nome gritado pela torcida do Peixe e entrou na partida, aos 29 minutos. Logo no primeiro toque na bola, ele invadiu a área, driblou um zagueiro e chutou com força. O goleiro Diogo fez ótima defesa. O América bem que tentou o gol de honra, mas não conseguiu levar muito perigo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.