Segunda-feira, 16 de junho de 2025, 10:21

Santo Antônio terá que reformular equipe para disputa da Série B-1

da redação/com diário ms - 14 de ago de 2012 às 12:22 196 Views 0 Comentários
Santo Antônio terá que reformular equipe para disputa da Série B-1

Campo Grande (MS) - A diretoria do Santo Antônio, time do distrito de Picadinha, protestou contra a decisão tomada por dirigentes da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e clubes que disputarão a Série B-1 - ou divisão de acesso - do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, de permitir a inscrição de apenas quatro atletas profissionais na competição.

A medida foi tomada na tarde de sexta-feira passada, em Arbitral realizado na sede da entidade que comanda o futebol no Estado, em Campo Grande. Após a votação, os diretores deixaram o local e não participaram do restante das conversas.

De acordo com o diretor de esportes da equipe douradense, Antônio Faccin, a decisão derrubou as pretensões do clube na disputa. “Teremos que começar do zero. Estamos treinando há pelo menos dois meses e contamos com vários atletas profissionais, agora, vamos dispensá-los e começar uma nova formação, faltado três semanas para o estadual”, comentou. Ainda conforme o dirigente, o clube tem em seu elenco, 18 atletas profissionais e cinco amadores que vinham participando das atividades rotineiramente. Agora, com a medida tomada, o Santo Antônio fica com apenas nove atletas – menos de um time – para começar os trabalhos. 

A estreia é contra o Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia, no dia 2 de setembro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?