Brasília (DF) - O Saad entrou em campo neste sábado diante do América-RJ buscando a vitória para conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil de futebol feminino. Com dois gols de Daniela Alves, sendo um de pênalti, e o primeiro gol de Jeovânia, a equipe de Campo Grande conseguiu a vitória por 3 a 0 e alcançou seu objetivo.
Com o resultado, a equipe chegou aos seis pontos e, a menos que perca do Benfica-MG e o América-RJ massacre o Gênus-RO, ficará na primeira colocação do grupo A, para assim enfrentar a segunda equipe da chave B.
Para a zagueira Bárbara, o placar não demonstrou o que foi a partida. "Foi difícil, mas soubemos nos impor desde o início e os gols saíram naturalmente", afirmou a jogadora do Saad, que não se importa com o adversário da semifinal. "Não podemos escolher adversário não, quem vier, vamos ter que jogar e vencer, mas sem esquecer do Benfica antes, que vai ser outro jogo difícil".
Se Bárbara não quis falar dos adversários, Jeovânia, autora do gol que abriu o placar no Mané Garrincha, demonstrou respeito com o Botucatu. "Elas têm as jogadoras da seleção, a Renata, a Michele e a Grazi. Mas não temos que nos preocupar com os outros, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte e vencer os jogos", disse a jogadora, que se atirou na área após jogada iniciada no Maicon para fazer o gol.
No outro jogo das 16 horas, o Botucatu-SP venceu o São Francisco-BA por 2 a 0 e também praticamente garantiu sua vaga nas semifinais. Na última rodada, precisará de apenas um empate contra o São José/PR para confirmar o primeiro lugar do grupo B.
Ainda neste sábado, mais dois jogos fecham a rodada no Distrito Federal. No Mané Garrincha, pelo grupo A, o Gênus enfrenta o Benfica. Já na Boca do Jacaré, o Tiradentes/PI encara o São José/PR.