Cuiabá (MT) - A equipe Saad "MS" teve nas meias Daniela Alves e Formiga, e nas atacantes Maycon e Roseli, a inspiração que precisava para iniciar com o pé direito sua participação na segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Goleando a valente equipe do Mixto por 4 X 0, em partida disputada neste feriado de 15 de Novembro, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Um público superior a quatro mil pessoas lotou as arquibancadas do pequeno Estádio, que foi completamente reformado para receber as partidas do Mixto na Copa do Brasil.
O representante do Mato Grosso do Sul começou pressionando desde o primeiro minuto de jogo, e abriu o marcador logo aos três minutos de jogo, quando Roseli completou de primeira um belo cruzamento de Maycon, fazendo 1 X 0 para o MS/Saad. Aos 15 minutos foi a vez de Daniela Alves fazer uma jogada genial pelo setor direito do campo, vencer três marcadoras e tocar por cobertura em direção ao gol. Formiga, bem colocada, completou para o fundo das redes, fazendo 2 X 0. O time teve dois gols injustamente anulados pelo arbitro Sandro Meira Ricci, que alegou impedimentos inexistentes em jogadas concluídas por Formiga e Roseli.
O Mixto voltou totalmente retrancado no segundo tempo, tentando parar o ataque do MS/Saad com faltas seguidas. A tática funcionou até os 41 minutos, quando outra craque com passagem pela Seleção, Suzana, bateu escanteio com precisão, marcando um belo gol olímpico que mereceu aplausos até mesmo da torcida adversária. Um minuto depois Daniela Alves recebeu bola da jovem Teka, e fuzilou para o fundo da rede defendida pela boa goleira Paola, sem chances de defesa.
Terminada a partida, repetindo o que já ocorrera em Brasília, a torcida adversária invadiu o campo para tirar fotos e pegar autógrafos das meninas do MS/Saad. Além das artilheiras da tarde, a zagueira Tânia Maranhão foi bastante assediada, após mais uma bela exibição no comando da zaga. A campeã em fotos e autógrafos, entretanto, voltou a ser Daniela Alves, que a cada partida parece ampliar sua condição de um dos principais ídolos do desporto brasileiro.
A delegação da equipe de Mato Grosso do Sul permanece em Cuiabá até a tarde desta Sexta-Feira, devendo chegar ao Aeroporto de Campo Grande às 18:30 horas em vôo da Gol.
A partida de volta entre MS/Saad e Mixto acontece no próximo dia 22 de Novembro, a partir das 19:00 horas (20:00 horas de Brasília), no Morenão, em Campo Grande.
Mas a torcida brasileira poderá ver a equipe mais tradicional do País em ação já neste domingo, dia 18/11, quando o MS/Saad recebe a visita do Paraná Clube também no Morenão, em Campo Grande, com transmissão ao vivo pelo SporTV a partir das 15:00 horas (14:00 horas em Campo Grande).
O Jogo vale pela série DESAFIO, que comemora os 25 anos do início das transmissões do Futebol Feminino pela TV Brasileira. O MS/Saad venceu seus dois primeiros compromissos, goleando o paulista de Jundiaí por 8 X 0 e a USP por 5 X 1, ambos os jogos disputados na cidade de Itapira, no interior Paulista. A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul está unindo esforços com o Governo Estadual do Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande para garantir uma bela festa da torcida Sul-Mato-Grossense nas duas partidas. Para o Presidente Cezário, os dois eventos somados, podem reunir um público superior a vinte mil torcedores.
O Mixto atuou com Paola; Aline, Rafaela (Caroline), Elizete e Sol; Vanda, Janaína, Stefani (Soliana), Bruna; Daiane e Eliane (Gilslaila). DT - Celsinho
O MS/Saad foi a campo com: Vanessa; Giovânia (Tamires), Bruna, Tânia Maria e Suzana; Simone, Daniela Alves, Formiga, e Bárbara (Teka); Roseli e Maycon (Elaine Magrão). DT - José Roberto da Silva.