Taguatinga (DF) - Vira três e acaba seis. Foi assim a vitória do Saad sobre o Francisco do Conde na semifinal da Copa do Brasil de futebol feminino. Atuando na Boca do Jacaré, a equipe do Mato Grosso do Sul atropelou suas adversárias por 6 a 0, com dois gols de Daniela Alves, e chegou na decisão da competição de forma invicta.
Para chegar à semifinal, o Saad ficou em primeiro lugar no grupo A. Durante toda a competição, a equipe obteve sete vitórias e apenas um empate, diante do Benfica, por 2 a 2. Já as baianas se classificaram em segundo lugar no grupo B, atrás do Botucatu.
Agora o time paulista que representa Mato Grosso do Sul no torneio disputará a final com o Botucatu, que desbancou o Benfica nos pênaltis, após empatar por 0 a 0 no tempo regulamentar. A partida será realizada no próximo sábado e, no mesmo dia, também será realizada a disputa pelo terceiro lugar.
Mais ofensivo, o Saad abriu o placar logo aos seis minutos, com a zagueira Andréia, que aproveitou um escanteio da esquerda para cabecear com precisão para o fundo da rede. Daniela Alves ampliou a diferença aos 18 minutos, após pegar o rebote da zaga e chutar com força. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a atacante da seleção brasileira fez seu segundo gol ao invadir na área e tocar na saída da goleira adversária.
Na etapa final, Roseli deixou sua marca aos 37 e, três minutos depois, Andréia fez mais um em outra bola alçada na área. Elaine, com uma cabeçada, definiu o marcador aos 45 minutos.
Satisfeita com o resultado de seu time, a meio-campista Formiga espera voltar a ter um bom desempenho na final. "Foi um jogo em que conseguimos encaixar nosso jeito. Só espero que o elenco consiga se recuperar do cansaço nesse curto espaço de tempo", declarou.