Yokohama (Japão) - No dia anterior à possibilidade de ser anunciado como o melhor do mundo por três vezes seguidas, Ronaldinho amarga o vice-campeonato do Mundial de Clubes. O meia-atacante do Barcelona reconhece que o Inter foi mais inteligente em campo, mas afirmou que já sabia que o time colorado seria um grande rival na final da competição. Apesar da derrota, Ronaldinho já pensa em disputar o Mundial no ano que vem.
"O maior mérito do Inter foi saber aproveitar os espaços, e assim tomamos o gol, mas já sabíamos que encontraríamos este tipo de dificuldade. Infelizmente a gente não marcou bem e sofremos com isto. Já tínhamos consciência de que o Inter é um grande time", avaliou o camisa 10 da equipe catalã.
O ex-gremista pensa agora na continuação das intenções da equipe espanhola e não desistiu do sonho de conquistar o título mundial. "Agora é pensar na Copa dos Campeões, para, quem sabe, estar aqui de novo no ano que vem".
Ronaldinho reconheceu a boa atuação da revelação Alexandre Pato e disse que desejou tudo de melhor para ele no futebol. Conversei com ele, lhe desejei sorte e que ele consiga muito sucesso na carreira, concluiu o brasileiro.