Segunda-feira, 16 de junho de 2025, 01:22

Rogério Clementino vence primeira seletiva para o Pan de 2011

Hipismo
com revista fator - 2 de dez de 2010 às 05:20 1152 Views 0 Comentários
Rogério Clementino vence primeira seletiva para o Pan de 2011 Rogério Clementino e Sargento do Top: objetivo é o Pan de Guadalajara 2011

São Paulo (SP) - O cavaleiro sul-mato-grossense Rogério Clementino, medalhista de bronze no Pan do Rio de Janeiro (2007) e que acumula participações nas Olimpíadas de Pequim (2008) e nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky (2010), continua a ser protagonista do Adestramento brasileiro. Com o garanhão Sargento do Top, Rogério fez a média final de 65,526% e venceu a série Prix St. George, válida como primeira seletiva da modalidade aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Em grande fase e em permanente processo de preparação, Rogério, que nasceu em Tacuru, e Sargento venceram também a série Forte II Freestyle, com 67,900%. Em ambas as disputas, Rodolpho Riskalla e Nilo VO ficaram na segunda colocação. Entretanto, na Forte II Intermediária I, Rodolpho conduziu para a vitória a antiga montaria de Rogério Clementino no Pan e nas Olimpíadas, marcando 66,158%.

Nas séries nacionais, a Coudelaria Ilha Verde voltou a vencer. Com 66,727%, João Marcari Oliva e Trunfo venceram na Média II Júnior. Já na Preliminar Mirim, Antonio Marcari Oliva e Principal do Retiro fizeram excelentes 69,465% e também conquistaram a prova. João e Antonio, jovens de 14 e 13 anos, respectivamente, são treinados por Rogério Clementino e seu técnico, o belga Johan Zagers. Juntos, estes talentos têm levado a Coudelaria Ilha Verde e o cavalo Puro Sangue Lusitano ao mais elevado padrão de competitividade internacional, com uma longa sequência de resultados expressivos.

Ewerton Yale e Arguz VO, outro conjunto Ilha Verde, aproveitou 64,636% de seus movimentos e venceu a Preliminar Profissional.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?