Sábado, 12 de julho de 2025, 10:51

Robinho ''ofusca'' astros e atacante mira ser o melhor do mundo

uol - 14 de nov de 2007 às 17:43 84 Views 0 Comentários
Robinho ''ofusca'' astros e atacante mira ser o melhor do mundo

Rio de Janeiro (RJ) - Nem Kaká, nem Ronaldinho Gaúcho. O mais badalado neste início de preparação para mais duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo é o atacante Robinho. Em alta no Real Madrid nos últimos jogos do Campeonato Espanhol, o ex-santista já traça planos para chegar ao posto de melhor jogador do mundo.

"O mais difícil no futebol é manter a regularidade. Não tem de ser apenas em cinco jogos, tem de ser um ano inteiro. Eu estou apresentando meu melhor futebol no Real e espero repetir na seleção brasileira. Tenho o sonho de chegar ao prêmio de melhor do mundo e vou correr atrás disso", declarou o camisa 11 do Brasil.

O excepcional drible contra o Equador, no Maracanã, que originou o quinto gol da seleção brasileiro na goleada por 5 a 0 foi o marco inicial da ascensão de Robinho no Real Madrid. Embora tenha retornado ao clube depois de polêmica participação em festa no Rio de Janeiro, o jogador encheu os espanhóis de alegria.

"Eu realmente sinto muita alegria quando me reúno com a seleção brasileira. No clube estou mesmo num bom momento e tenho de manter a regularidade, porque jogador vive disso. Estou contente com a fase que estou vivendo e agora é trabalhar para continuar nela", acrescentou o jogador do Real Madrid.

A "brincadeira" de Robinho contra o Equador, no Rio de Janeiro, pode lhe render uma placa em homenagem ao drible. A idéia é do secretário de esportes e turismo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. "Eu não sei se sou merecedor de uma homenagem como essa, mas de coração fico feliz em saber", disse Robinho.

O lance que originou o gol de Elano contra os equatorianos, aliás, salvou a passagem de Robinho pela seleção de Dunga nas duas primeiras rodadas das eliminatórias. Depois de chegar com lesão no tornozelo e fazer tratamento intensivo em Teresópolis, ele foi mal ante a Colômbia e não estava bem no Rio.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.