Terça-feira, 22 de julho de 2025, 10:43

Representantes do Vila Nova aguardam resposta do TJD-SP

Futebol
rosália silva/da redação - 23 de nov de 2008 às 18:56 149 Views 0 Comentários
Representantes do Vila Nova aguardam resposta do TJD-SP

Campo Grande - Com mandato de garantia impetrado junto à Federação Paulista, no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), representantes do Vila Nova e OAB-MS aguardam resposta até esta segunda-feira. Segundo Jorge Dauri, do Vila Nova, o advogado Otávio Trad fez solicitação à OAB-MS para que interviesse e assim foi feito.

Em caso de indeferimento da solicitação ao TJD, nesta segunda-feira mesmo, o Vila Nova entrará na justiça comum, "visando resguardar nossos direitos", respondeu via e-mail ao Esporte Ágil. Dauri também explica que está buscando por vias legais a vaga do time campo-grandense na disputa da Copa São Paulo de Juniores.

E na próxima sexta-feira (28), acontecer na Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre o caso, aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Resposta - Os representantes do clube também enviaram resposta à nota pública divulgada  pela Federação de Futebol de MS (FFMS).

Segundo a FFMS: "O Vila Nova vinha em uma trajetória de sucesso no futebol amador de Mato Grosso do Sul. A Equipe do bairro das Moreninhas, fazia do trabalho social sua principal bandeira, dizendo-se empenhada em tirar das ruas jovens e adolescentes de uma das regiões mais carentes da Capital, e assim dar novas perspectivas de vida por meio da prática do futebol. Acreditando no mesmo discurso emotivo, que seduz alguns políticos e setores da imprensa, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul -FFMS-, atendeu aos apelos do Presidente da Liga Campo-Grandense de Futebol Amador, Aristides Cordeiro, e incluiu o Vila Nova no seu Campeonato Estadual Sub-18, claramente reservado às equipes profissionais do nosso Estado, sob o pretexto de que era importante apoiar um clube de aspiração unicamente social, que não teria qualquer competição para disputar nesta época." 
 
Na resposta enviada por Jorge Dauri: O Vila Nova não "fazia" do trabalho social sua bandeira. A bandeira do Vila Nova baseia-se na moralidade e lisura de seus atos e na credibilidade conquistada junto a todos segmentos de nossa comunidade, pois essa "bandeira" já vem sendo realizada há 26 anos, dando realmente melhores perspectivas de vida aos seus jovens atletas, não esperando seduzir políticos, pois como já foi mencionado esse trabalho já é realizado há décadas e neste período nunca dependeu de órgãos públicos para sua sobrevivência. Quanto ao pedido feito pelo Aristides Cordeiro, aquele mesmo da "proposta indecente", para que o  Vila Nova fosse incluído no campeonato estadual sub 18, é outra tremenda mentira, pois temos documentação que comprovam que disputamos desde o ano de 2005 os campeonatos estaduais, sendo que em 2007 nessa mesma competição ficamos na terceira colocação, e não seria necessário pedido de qualquer pessoa em nosso favor, pois já vínhamos disputando essa competição há vários anos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?