Rio de Janeiro (RJ) - A informação que circula no Fluminense é que o atacante sul-mato-grossense Alex Dias não vem sendo aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho porque entrou em acordo com a comissão técnica para ficar alguns dias licenciado devido a problemas particulares. Porém, essa versão foi desmentida pelo procurador do jogador, João Rodrigues Cocar nesta segunda-feira.
"O Alex Dias é um jogador que nunca chegou atrasado aos treinos e que sempre se colocou à disposição da comissão técnica. Ele inclusive ficou chateado por não estar podendo ser útil ao clube e não entendeu o porquê deste afastamento, pois ele é o artilheiro do time na atual temporada e foi um dos atletas que mais jogou na temporada. Ele só ficou de fora quando teve aquele problema no peito", disse o empresário, em entrevista à Rádio Brasil.
Independentemente disso, Alex Dias não deve mesmo permanecer no Fluminense na próxima temporada. Tudo isso porque o clube carioca já procura a contratação de dois atacantes de peso para o setor, uma vez que Renato Gaúcho não gostou do futebol exibido pelo atleta nesta temporada. O destino mais provável de Alex Dias é o Vasco, embora seu empresário não fale abertamente sobre essa possibilidade. Cocar não quis nem antecipar se Alex vai realmente aceitar a proposta de rescisão de contrato amigável que deverá ser apresentada pelo Tricolor.
"O Alex Dias tem um contrato em vigor com a Unimed (patrocinadora do clube) e o que esperamos do doutor Celso Barros (presidente da parceira, que também auxilia o clube na contratação de reforços) é a seriedade que ele sempre teve e que sempre tivemos para com ele. Mas ainda é cedo para falar da saída dele do Fluminense ou da sua transferência para qualquer outro clube. Quem tem que se posicionar sobre a saída do Alex Dias ou não é o Fluminense, pois o jogador tem um contrato em vigor" disse o empresário.
A maior prova de que Alex Dias, natural de Rio Brilhante (MS), não vai permanecer é que os dirigentes tricolores já entraram em contato com Washington (ex-Atlético-PR e Ponte Preta, atualmente está no futebol japonês) e Dodô (deixou recentemente o Botafogo). Além deles o clube tem interesse em Alex Mineiro, que defende o Atlético-PR.