Em mais uma ação que demonstra o compromisso da atual gestão com o fortalecimento do futebol sul-mato-grossense, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrállas, esteve em Maracaju para dialogar com o prefeito Marcos Calderan e lideranças esportivas locais. O encontro reforça a meta de apoiar os clubes do interior e avançar na reestruturação do futebol de base e profissional em todo o estado.
Durante a reunião, Petrállas destacou que é preciso unir esforços: “Nós precisamos dar às mãos”. A fala foi feita após o agradecimento público do prefeito pela atuação da FFMS na condução do futebol estadual e pelo interesse demonstrado na melhoria da infraestrutura esportiva de Maracaju.
Um dos principais temas do encontro foi a situação do Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o popular “Loucão”. Calderan ressaltou que as reformas previstas têm como objetivo ampliar o uso do espaço, beneficiando não apenas o esporte, mas toda a comunidade. “Todo investimento que a gente faz tem que agradar o máximo possível de pessoas. Essa reforma (que depende de emendas) irá atender milhares, inclusive grandes eventos que queremos trazer para cá”, pontuou o prefeito.
O presidente da FFMS reforçou que a federação está pronta para ajudar os municípios que estejam organizados e interessados em desenvolver o futebol de maneira estruturada. Nesse sentido, a exigência dos laudos técnicos e documentações legais para os estádios foi um dos pontos centrais da conversa. Segundo representantes locais, os trâmites já estão em andamento, com solicitação de laudos junto ao Corpo de Bombeiros e esforços para regularizar a planta do estádio junto aos órgãos estaduais.
Estiveram presentes na reunião nomes importantes do cenário esportivo e político de Maracaju, como o presidente do MAC, Vinícius Aguilera; o secretário municipal de Esporte, professor Erlei Pires; o professor Lotte; e o vereador Gustavo, conhecido como “Gustavo Veterinário”. Todos reafirmaram o compromisso com a retomada do protagonismo do esporte no município e destacaram a importância da parceria com a FFMS para alcançar esse objetivo.
A visita do presidente da federação a Maracaju é mais um passo concreto da nova fase vivida pelo futebol de Mato Grosso do Sul, que tem priorizado o diálogo direto com os clubes, investimento em infraestrutura e valorização das categorias de base.