Com uma cerimônia marcante, a Prefeitura de Dourados, sob a coordenação do Complexo Esportivo Jorjão, abriu no último sábado, dia 10, o III Campeonato de Futebol Suíço do Servidor Público Municipal.
A abertura aconteceu às 8h no clube Indaiá, instituição parceira do evento, e contou com o desfile das 10 secretarias participantes, que entoaram o Hino Nacional Brasileiro, logo houve a entrada do fogo simbólico e o juramento do atleta.
Conduzindo a tocha olímpica oficial usada no revezamento da olimpíada Rio 2016, o atleta Fábio Bezerra da equipe campeã em 2015, secretaria de saúde, procedeu o acendimento da Pira Olímpica. Em seguida o juramento do atleta foi proferido pelo Comandante da Guarda Municipal, inspetor João Vicente Chencarek, uma vez que a GMD foi a equipe vice-campeã no ano de 2015.
Um dos momentos marcantes do cerimonial foi o encerramento onde todos os atletas, num gesto amistoso e fraterno se cumprimentaram, abraçando uns aos outros, demonstrando assim o espírito esportivo e de união. Em seguida nos campos 5 e 6 do clube indaiá, foi dado o início a primeira rodada do Campeonato, com os seguintes jogos e resultados: SEMS 5 X 1 FUNSAUD; GUARDA MUNICIPAL 1 X 5 SEMED IND; SEMSUR 2 X 3 SAMU E CÂMARA MUNICIPAL 4 X 4 SEFAZ/ADM.
A próxima rodada acontece no dia 17 de setembro, sábado no Clube Indaiá, com início às 8 horas, com os seguintes jogos: SEMS X SEFAZ/ADM, GUARDA MUNICIPAL X SAMU, AGETRAN X SEMSUR E SEMAS X CÂMARA MUNICIPAL.