Terça-feira, 08 de julho de 2025, 01:54

Portuguesa faz o básico, bate Serc e se garante na próxima fase

ge.net - 15 de fev de 2007 às 10:58 182 Views 0 Comentários
Portuguesa faz o básico, bate Serc e se garante na próxima fase

Chapadão do Sul (MS) - Como vem acontecendo na Série A-2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa voltou a vencer na tarde desta quarta-feira. A diferença, no entanto, é que os 2 a 0 sobre o SERC, em Chapadão do Sul (MS), valeram pela estréia da Rubro-verde na Copa do Brasil 2007.

Pelo regulamento da competição, a equipe do Canindé está classificada diretamente para a segunda fase, onde enfrenta o vencedor do duelo entre Veranópolis (RS) e Cruzeiro (MG). O primeiro jogo entre os dois acontece no dia 21 de fevereiro, em território gaúcho. A vitória também marca uma seqüência pouco usual de 11 jogos invictos da Lusa.

A Serc entrou em campo numa tática mais defensiva do que costuma jogar. No lugar dos titulares Ânderson Gaúcho e do atacante Diniz, Triel escalou o zagueiro Ítalo e o meia Maurinho. Não acostumados com a nova formação, a equipe sentiu um vazio na ligação do meio-de-campo com o ataque, que praticamente inexistiu durante todo o primeiro tempo.

Melhor tecnicamente que o adversário sul-mato-grossense, a Portuguesa dominou o jogo durante os 90 minutos. O placar só não foi mais elástico devido às boas defesas do goleiro Ânderson, que mesmo com a derrota de sua equipe deixou o campo como o melhor em campo.

Após Leto e Samuel Lopes desperdiçarem algumas oportunidades, a Rubro-verde encontrou o gol aos 28 minutos. Rivaldo recebeu passe em profundidade, invadiu a área com liberdade e finalizou na saída do goleiro.

O gol deu mais tranqüilidade à Lusa, mas os erros de finalização voltaram a aparecer para ambas as equipes. Aos 30 minutos, Diego Souza perdeu gol feito dentro da pequena área. A bola apenas raspou na sua chuteira para fácil defesa de Tiago.

Aos 35 minutos, Lucas acertou um preciso cabeceio defendido por Tiago. Um minuto depois, o goleiro da Lusa faz outra boa defesa em bola batida por Buiú.

Ciente de que poderia eliminar o jogo de volta e assim aliviar um pouco a carga de jogo, o técnico Vágner Benazzi apelou para o talismã Vaguinho e acabou recompensado. Aos 40 da etapa final, Preto cruzou na medida e o atacante, no segundo pau, desviou para marcar.

A Portuguesa volta a campo no sábado de carnaval, novamente pela Segundona Paulista, para enfrentar a Inter de Limeira, fora de casa.

Com Jovem Sul News

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.