Rio de Janeiro (RJ) - Finalistas do Mundial na China, Marta e companhia já colhem os frutos desta boa campanha. Depois de muita reivindicação de jogadoras e dirigentes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente anunciou, nesta quinta-feira, que está preparando uma versão feminina da Copa do Brasil.
De acordo com o site da entidade máxima do futebol brasileiro, o presidente Ricardo Teixeira pediu um levantamento dos clubes do país que tem equipes femininas, para assim formatar o campeonato a partir destes dados. O trabalho ainda está em andamento, mas a expectativa da CBF é lançar o torneio até o fim de outubro deste ano.
Para tal empresa, Ricardo Teixeira conta com o apoio do governo federal. "Estamos trabalhando firme e com seriedade para que essa Copa do Brasil se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva", disse o dirigente.
Segundo a CBF, este torneio será o embrião para que em breve seja organizado o Campeonato Brasileiro Feminino. Isto atenderia de vez às reivindicações das jogadoras da seleção, que constantemente lamentam a falta de apoio ao futebol feminino no país.
No Mato Grosso do Sul destaca-se a equipe das Moreninhas, campeã da última Copa Mercosul realizada em Campo Grande, com a presença de equipes de todo o Brasil e de outros Países.