Belo Horizonte (MG) - O Atlético Mineiro venceu o Ituiutaba, em casa, por 2 a 0 e encostou nos líderes do Estadual. Neste jogo, como está comum no Campeonato Mineiro, o Galo criou várias oportunidades, mas desperdiçou a maioria delas.
O Atlético entrou em campo com uma alteração. O técnico Geninho preferiu escalar Xaves e poupar o volante Renan, que está pendurado com dois cartões amarelos, para a partida do próximo fim de semana, com o rival Cruzeiro.
A primeira oportunidade do Atlético foi aos nove minutos. Coelho bateu uma falta no cantinho e o goleiro Daniel fez excelente defesa. Aos 17, Danilinho cruzou da direita, Marques se esticou todo, mas não chegou na bola. No lance, houve choque entre o goleiro e o atacante alvinegro. Daniel ficou caído no campo. Na seqüência da jogada, Marques marcou um gol, mas o árbitro da partida anulou, justificando que o jogador do Galo estaria voltando de impedimento.
Aos 31, novamente Marques levantou na área e Marcelo Nicácio cabeceou nas redes pelo lado de fora. Dois minutos depois, quase um gol de placa no Mineirão. Danilinho bateu escanteio da esquerda e Marques desviou de calcanhar. Daniel, bem colocado, defendeu.
O Ituiutaba só ameaçou o Atlético depois dos 35 do primeiro tempo, mas em duas oportunidades seguidas. Rodrigo soltou uma bomba, da entrada da área, e Juninho fez boa defesa no canto direito. Dois minutos depois, foi a vez de Parral. Ele chutou de longe, Junhinho fez a defesa em dois tempos.
Depois do susto, o Atlético quase marcou em dois lances com Danilinho. Aos 39 ele foi lançado em velocidade, driblou o marcador e tocou para Marcelo Nicácio. O atacante bateu firme, mas Daniel fez excelente defesa. Aos 42 foi a sorte que salvou o Ituiutaba. Marques achou Danilinho sozinho dentro da área. O atacante, desequilibrado, deslocou o goleiro, mas a bola passou raspando a trave esquerda.
Na volta do intervalo, o atacante Marques, com uma lesão foi substituído, por Vanderlei. Mas quem voltou mais no ataque foi o Ituiutaba. Logo aos três minutos, Barone quase marca um golaço. Ele arriscou de longe, o goleiro Juninho raspou na bola que estourou no travessão.
O técnico Geninho fez ainda outras duas substituições. Colocou Sidney e Eduardo, nos lugares de Gérson e Marcelo Nicácio, com Eduardo completando o meio campo e Danilinho jogando mais solto no ataque. As alterações deram resultado e o Galo voltou a atacar com perigo.
Aos 20 minutos, Eduardo tentou de cabeça, mas mandou para longe do gol. O gol alvinegro saiu dois minutos depois. Danilinho cobrou escanteio rasteiro para Sidney. O armador levantou na área e Leandro Almeida, sozinho, cabeceou forte. Galo 1 a 0.
Um minuto depois, o Atlético perdeu uma excelente oportunidade de ampliar. Sidney puxou contra-ataque e tocou para Danilinho. O atacante dominou, escolheu o canto e isolou a bola, perdendo grande chance. O goleiro Daniel ainda defendeu um bom chute de Vanderlei aos 29 minutos.
O Ituiutaba ainda tentou empatar a partida, mas atacava sem perigo para o gol de Juninho. O Atlético ainda chegou outras duas vezes. Danilinho cruzou, Leandro Almeida escorou de cabeça e Vinícius bateu forte, no meio do gol, para defesa fácil de Daniel. Na sobra, Eduardo ainda tentou, porém chutou sem direção.
No último minuto, Danilinho recebeu um belo passe, driblou o marcador duas vezes e tocou, com categoria, na saída do goleiro, marcando um golaço, o segundo do Galo na partida.
A próxima partida do Atlético é contra o maior rival, o Cruzeiro, no domingo que vem, às 16 horas. Já o Ituiutaba, recebe o Ipatinga, em casa, no sábado de manhã.
Em Andradas, no sul de Minas, o Rio Branco empatou com o Tupi por 2 a 2. Com o resultado, o Tupi continua na vice liderança, com 14 pontos, já o Rio Branco está em sexto, com nove.