Campo Grande (MS) - Com certa tranquilidade, a Portuguesa venceu o Campuã fora por 5 a 0 neste domingo (15), no estádio Carecão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. Com o resultado, a equipe já conquista os primeiros três pontos na competição e agora divide a liderança do grupo B com o Novoperário.
Os gols da vitória saíram todos na segunda etapa. No primeiro minuto, Erick abriu o placar; aos 29, Rodrigo Goiano bateu pênalti com perfeição e ampliou o marcador; Robson Paraná, seis minutos mais tarde, fez o terceiro; com 44, Jessé fez o quarto, e nos acréscimos, Fabão ainda teve tempo de marcar o seu, fechando o placar para o time de Campo Grande.
Também pela primeira rodada da competição, no sábado (14), o Corumbaense goleou o Campo Grande por 4 a 0, no Jacques da Luz, na Capital, enquanto o Novoperário bateu o Coxim fora, por 3 a 0, no André Borges. No Douradão, o União Inter Flórida fez 3 a 1 e derrotou o Bonitto em seu primeiro confronto como time profissional.