Campo Grande (MS) - Apesar da curta existência, o Cene é um dos clubes sul-mato-grossenses que mais vezes disputou a Copa do Brasil. Em 14 anos de história, esta será sua oitava participação. O Furacão Amarelo só fica atrás do Operário-MS, com nove participações no currículo. A meta do time do bairro Los Angeles é ir além da segunda fase da competição, e a inspiração vem de 2013, quando outro clube sul-mato-grossense, o Naviraiense, eliminou Portuguesa e Paysandu nas fases iniciais. Mas antes de sonhar com a segunda fase, é preciso encarar um forte adversário logo na abertura da competição: o Coritiba do meia Alex.
As melhores apresentações do Cene na Copa do Brasil foram em 2004, quando caiu diante do Santa Cruz (PE) no jogo de volta da segunda fase após passar pelo União Barbarense (SP), e em 2006, quando perdeu para o Fluminense (RJ) em casa por 5 a 3 depois de bater o Treze (PB) na primeira fase.
A última participação do Furacão foi há dois anos, diante do Atlético (MG) na primeira fase. Jogando em Dourados, a equipe perdeu por 3 a 1 e ficou pelo caminho. Daquele grupo que enfrentou o Galo no Douradão, permanecem o lateral Cafu, o volante Márcio e o técnico Paulo Muller, agora de volta à função de preparador físico. Márcio, de pênalti, foi o autor do gol cenista contra os mineiros.