Campo Grande (MS) - A partir do próximo o Campeonato Sul-Mato-Grossense passa oficialmente ter apoio da Chevrolet. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vendeu o naming rights (direitos sobre o nome) do Estadual 2013 por R$ 300 mil para a montadora. O acordo contou com a intermediação do atual vicepresidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero.
Na festa do lançamento do campeonato, na noite de segunda-feira, o responsável pelo marketing esportivo de futebol da Chevrolet, Sérgio Gomes,admitiu que o motivo da montadora em investir no futebol sul-mato-grossense se deve à ligação da federação com a CBF. No ano que vem, além do Sul-Mato-Grossense, a Chevrolet continua a patrocinar o Paulistão, Mineiro e o Paranaense, e colocará o nome da montadora em mais 15 campeonatos.
“A consideração que levamos, que a federação tem relacionamento com a CBF, juntamente com Marco Polo (Del Nero) fizemos uma elaboração de quais são as praças que dentro da montadora teria melhor penetração. Escolhemos Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, para ter abrangência melhor”, revelou.
A justificativa de Gomes mostra que o presidente da federação Francisco Cezário continua tendo boa ligação com a CBF, mesmo com a saída de Ricardo Teixeira, que pediu licença da presidência em meio de acusação de corrupção.
Na gestão de José Maria Marin a frente da CBF, Cezário foi convidado para acompanhar a seleção olímpica em Londres, tendo todas as despesas pagas. “O futebol hoje é a melhor plataforma de qualquer segmento. A grande penetração que tem o futebol, agora com a Copa das Confederações e Copa do Mundo, favorece qualquer empresa. Temos o conhecimento de como está o futebol sul-mato-grossense, estamos fazendo parceira também para ajudar a crescer o campeonato”, disse Gomes