Domingo, 13 de julho de 2025, 09:09

Parreira vê 'sobrecarga olímpica' de Dunga positiva para seleção

uol - 5 de dez de 2007 às 17:06 127 Views 0 Comentários
Parreira vê 'sobrecarga olímpica' de Dunga positiva para seleção

São Paulo (MS) - Idealizador do Footecon, fórum internacional de futebol, o técnico Carlos Alberto Parreira foi uma das atrações do evento nesta quarta-feira. Entre diversos assuntos relacionados a planejamento de um time, o atual comandante da seleção da África do Sul fez uma análise positiva da nomeação de Dunga para a chefia do projeto olímpico do Brasil.

Na avaliação de Parreira, a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de efetivar Dunga no comando do time que vai aos Jogos Olímpicos de Pequim no próximo ano pode gerar frutos para a seleção principal, mesmo em um ano com calendário cheio de compromissos pelas eliminatórias para a Copa (seis partidas, ao todo).

"Foi uma decisão excelente. Pode ter certeza de que esses jogadores que o Dunga vai levar à Olimpíada serão os mesmos que vão estar na próxima Copa do Mundo. Esse acúmulo vai ser muito bom para o time de cima", opinou o treinador da África do Sul.

Parreira afirmou que, em sua última gestão na seleção, não teve a oportunidade de conciliar o projeto olímpico com seu trabalho corriqueiro na equipe principal porque o comando do time já estava entregue a uma outra comissão técnica.

"Não tive essa oportunidade. Na minha época isso não aconteceu, porque o presidente Ricardo Teixeira já tinha escolhido o Ricardo Gomes, que é meu amigo. Por isso, não quis nem me meter", completou Parreira.

A primeira experiência de Dunga à frente do time olímpico acontecerá neste domingo, no amistoso contra os melhores do Brasileirão.

Além de Pequim, o tetracampeão mundial Parreira ainda falou sobre a procura por um camisa 9 na atual geração da seleção.

"Sempre é difícil ter um período posterior a um grande jogador, como o Ronaldo foi para a seleção. O Dunga fez algumas tentativas, mas nesse último jogo o Luís Fabiano aproveitou a sua chance. O que a gente espera é que ele consiga regularidade e que possa ser essa peça", comentou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.