Rio de Janeiro (RJ) - Sempre tendo defendido que a raça seria o mais importante aspecto para ser convocado, o técnico da Seleção, Dunga, manteve a linha para opinar quais jogadores deveriam ser considerados na eleição da Fifa do melhor jogador do mundo, evento que ocorre todo final de ano.
Quem deveria levar o título, na opinião do treinador, é o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, enquanto que os dois zagueiros da Seleção na Copa, Lúcio e Juan, e o meia Zé Roberto também devem ser considerados.
"O melhor jogador tem que ter uma qualificação em toda competição (Copa), ele foi Cannavaro... Na Seleção, os destaques foram Juan, Lúcio e Zé Roberto", afirmou o treinador em entrevista à Rede Globo, sendo que no prêmio da entidade - que é votado entre treinadores de todo o mundo -, Dunga não pode dar seu voto aos compatriotas.
Em relação aos compromissos em sua função, Dunga mostrou certo incômodo com as cobranças dos brasileiros em relação à Seleção.
"Estou em um cargo que, se a gente conversar, eles (os brasileiros) sabem tudo que o deve ser feito. Eles dão suas opiniões, mas uma porcentagem muito pequena teria coragem para assumir esta função", analisou Dunga.