Além do Palmeiras, o Brasil terá na Libertadores São Paulo, Corinthians, Internacional, Paulista e Goiás.
A vitória sobre o Táchira na fase pré-classificatória põe o Palmeiras no Grupo 7, ao lado de Cerro Porteño (Paraguai), Rosario Central (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia).
O Deportivo Táchira começou pressionando. Logo de cara, Rondón recebeu na entrada da área e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Marcos.
O Palmeiras tentava esfriar a partida trocando passes e sem se arriscar muito ao ataque e, em alguns momentos, a zaga bobeava e obrigava o goleiro Marcos a trabalhar.
Aos poucos a equipe brasileira conteve a pressão, cadenciando bem a partida. Não demorou muito para Correa proporcionar o lance chave da etapa inicial. O volante deu um drible lateral Cuevas e cruzou para Washington, de cabeça, abrir o marcador aos 17min.
O Palmeiras seguiu criando boas chances e se arriscando com cautela. Aos 44min, Paulo Baier cobrou falta e Washington usou novamente a cabeça para marcar.
No segundo tempo o Táchira voltou com vontade, apesar de ter uma equipe muito fraca tecnicamente, pressionou o Palmeiras, que se mostrava acomodado com o resultado. Marcos fez grandes defesas. Aos 10min, o goleiro palmeirense pegou dois chutes a queima-roupa, do atacante Garcia.
Em um lance isolado aos 14min, Lúcio lançou Edmundo, que mano a mano com o zagueiro, driblou e tocou com categoria, 3 a 0.
Finalmente a equipe venezuelana conseguiu marcar o seu. García, aos 24min, pegou o rebote após mais uma grande defesa de Marcos e descontou, 3 a 1.
Após o árbitro ignorar uma falta de Daniel, Marcos da um chutão para frente e a bola sobra para Marcinho, que driblou o goleiro e fez, aos 29min. Nem deu tempo para comemorar, um minuto depois, García descontou de cabeça depois de uma cobrança de falta.
O Palmeiras voltará da Venezuela com a sétima vitória consecutiva na bagagem, mantendo o aproveitamento de 100% na temporada.
Com Lancepress.
Ficha Técnica
Deportivo Táchira (VEN) 2 X 4 Palmeiras (BRA)
Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Data: 01 de fevereiro de 2006, quarta-feira
Horário: 21h50 (Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Assistentes: Alberto Duque e Eduardo Botero, ambos da Colômbia.
Cartões amarelos: Cuevas, Marquez (Táchira), Paulo Baier, Daniel (Palmeiras)
Gols: Washington, aos 17 e aos 45 minutos do primeiro tempo, Edmundo, aos 15 e Marcinho, aos 28 minutos do segundo tempo (Palmeiras); Garcia, aos 24 e aos 30 minutos do segundo tempo (Deportivo Táchira).
Palmeiras: Marcos; Paulo Baier (Alceu), Daniel, Gamarra e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Correa, Ricardinho (Cristian) e Marcinho (Leonardo Silva); Edmundo e Washington.
Técnico: Emerson Leão.
Deportivo Táchira: Morales, Chacón, Perozzo, Boada e Cuevas (Hernandez); Villafraz (Márquez), Ospina, Marlon Fernández e González; Rondón e Juan García.
Técnico: Manuel Plasencia.