Curitiba (PR) - O Palmeiras espera vencer duas batalhas diante do Coritiba. No próximo domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Verdão pretende derrotar o Coxa e estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Antes, ou até mesmo depois, a diretoria do clube paulista vai tentar levar a melhor no braço"de"ferro que trava com os dirigentes da equipe paranaense para contratar o artilheiro Keirrison, principal estrela do rival.
" Não vamos abrir mão do Keirrison. Fizemos uma proposta vantajosa para o Coritiba, que não foi aceita, mas as negociações não estão encerradas. Continuamos conversamos. Mesmo que o jogador nos enfrente no domingo, nós não desistiremos de trazê"lo para o Campeonato Brasileiro, pois cada atleta pode jogar seis vezes na competição e depois se transferir para outra equipe " afirma o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.
O Coritiba está insistindo na permanência de Keirrison por ter direito a uma parcela muita pequena na negociação. Além disso, uma empresa trava uma disputa judicial com a equipe paranaense por entender que tem parte dos 20% dos direitos federativos do jogador que pertencem ao clube.
" Existe um problema financeiro entre o Coritiba e uma empresa. Mas isso não é empecilho. Podemos chegar a um acordo mesmo assim. O Keirrison tem contrato somente até março de 2009. Se ele não vier agora, em outubro podemos assinar um pré"contrato com o atleta e trazê"lo na próxima temporada " argumenta Toninho Cecílio.
O vice"presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, confirmou que as negociações com a diretoria do Coritiba prosseguem para a contratação de Keirrison. Mas, caso o acordo não seja concretizado, o clube paulista promete correr atrás de outro jogador para o ataque.
" Não sei dizer se conseguiremos concluir a negociação do Keirrison esta semana. Mas continuamos interessados no jogador e estamos conversando com o Coritiba. Mas se ele não vier agora, o Palmeiras pretende reforçar o elenco com outro atacante" avisa Cipullo.