São Paulo (SP) - O atacante sul-mato-grossense Keirrison, do Coritiba, sofreu grave lesão muscular na vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, no último domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e ficará pelo menos quatro semanas afastado do futebol. Mas, nem por isso, o Verdão, que tem interesse na contratação do artilheiro do Coxa, desistiu da idéia de reforçar o elenco com o jogador.
"A lesão sofrida pelo Keirrison não muda em nada os planos do Palmeiras. Trata-se de um jogador que nos interessa, mas não existe nenhum desespero para contratá-lo", afirma Toninho Cecílio, gerente de futebol do Verdão.
Keirrison tem contrato com o Coritiba somente até o mês de março de 2009. A partir de outubro ele já poderá assinar um pré-contrato com o Palmeiras. Porém, a diretoria do Coxa não está preocupada com a possibilidade de perder o jogador sem ganhar nenhum dinheiro e já anunciou que o artilheiro vai cumprir o contrato até o fim.
A diretoria do Palmeiras admite que está difícil conseguir convencer o Coritiba a liberar Keirrison neste início de Campeonato Brasileiro. Tanto que Toninho Cecílio já admite correr atrás do plano B para reforçar o elenco no segundo semestre.
"A diretoria do Coritiba está irredutível. Não tem mais o que o Palmeiras fazer para conseguir a contratação do Keirrison. Eles (dirigentes) já têm a nossa proposta em mãos e só nos resta aguardar. Mas temos outras alternativas para reforçar o nosso ataque", explica Toninho Cecílio.