Campo Grande (MS) - Aproveitando a vinda de Vanderlei Cordeiro em Campo Grande, no fim de semana para o Circuito Caixa de Atletismo, os organizadores da Meia-Maratona Internacional do Sesi Volta das Nações convidaram o atleta.
Vanderlei foi medalha de bronze na Olimpíada de Atenas em 2004, que manifestou interesse em participar da prova, destacou que competição vai projetar o Estado no cenário esportivo nacional e internacional. Para Vanderlei Cordeiro, esta prova serve para fazer com que o atletismo cresça e seja praticado cada vez mais nas diversas regiões do país. "Além disso, a Volta das Nações é uma oportunidade a mais para que os atletas do Estado demonstrem o seu potencial, promovendo Campo Grande e Mato Grosso do Sul também no cenário internacional", ressaltou.
A Meia-Maratona Internacional Volta das Nações, que acontece dia 11 de outubro, vai distribuir R$ 84,7 mil em prêmios e mobilizar cerca de cinco mil atletas, sendo mil trabalhadores das indústrias. Ele já entregou à presidente da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva, a documentação necessária para a homologação da prova pela CBAt.