São Paulo (SP) - O Corinthians irá fazer outro amistoso para se manter em atividade e ainda reforçar seu caixa. Disputando apenas a Série B do Brasileiro, a equipe alvinegra vai enfrentar o Operário-MS na comemoração do aniversário de 70 anos do tradicional clube sul-mato-grossense.
As negociações estão adiantadas. Apenas a data do confronto ainda é discutida. Existem duas opções: 15 de julho e 20 de agosto. O aniversário do Operário é no dia 21 de agosto. Se a segunda data for a escolhida, o amistoso também entrará nas comemorações do aniversário de Campo Grande, celebrado em 26 de agosto.
"Como vamos completar 70 anos, tivemos a idéia de trazer um clube grande para um amistoso. E já temos uma relação antiga com o Corinthians, por isso fizemos o convite", confirmou o presidente do Operário, Antonio Vieira, ao UOL Esporte.
No Corinthians, o diretor-técnico Antônio Carlos aprovou a idéia, de maneira mais cautelosa. "Recebemos esse convite e gostamos da possibilidade", disse o dirigente, que inclusive já enfrentou o Operário quando defendeu o Corinthians.
Em 1997, o time comandado por Candinho participou de um torneio amistoso em Campo Grande com Operário, Botafogo e Paraná. No duelo com os donos da casa, o Corinthians venceu por 2 a 1, com dois gols de Célio Silva. "Lembro que foi no fim do ano [dezembro] e já fiquei lá de férias", recordou Antônio Carlos.
Assim como aconteceu no amistoso diante do Cene, no dia 26 de abril, a partida acontecerá no estádio Morenão. O acordo deve ser finalizado nesta terça-feira. "O Operário vai pagar transporte e hotel para o Corinthians, além de uma cota fixa", disse Ricardo Pereira, responsável pela agência publicitária que está intermediando o jogo.