Campo Grande (MS) - "Que saudade!". Foi o que gritou parte da torcida do Operário durante o empate deste domingo (13) em 0 a 0 contra o Atlético-GO, no Estádio Morenão, em alusão as últimas equipes que fizeram sucesso com a camisa do clube campo-grandense. O resultado não foi bom para o Galo, que agora ostenta a 3ª posição no Grupo 9 e o pior ataque da chave, com apenas um gol marcado.
O jogo - O Galo sofreu com a falta de saída de bola - e mais uma vez com a ausência de Anderson Lima -, se utilizando de chutões e lançamentos para ligar a defesa ao ataque, sem passar pelo meio-campo. Já o Dragão de Goiás amarrou o jogo com muitas faltas e mesmo assim chegou mais perto da vitória que o Operário.
O 'grandalhão' Zé Afonso jogou muito isolado na frente, já que Rafinha e Edinei não se aproximavam com eficiência. As jogadas pelas laterais não saiam, com Anderson Silva e Peterson sempre jogando sozinhos, principalmente na etapa inicial - o que mudou no segundo tempo com as entradas de Celinho e Elias, que deram mais qualidade ao ataque.
O goleiro Márcio, do Atlético-GO, praticamente não trabalhou na partida, diferente de Gléguer, que teve que cortar vários cruzamentos e fazer uma bela defesa no fim da primeira etapa, em chute da entrada da área. Mesmo jogando em casa e precisando da vitória, o Galo chegou apenas uma vez com perigo, num chute de Niander, após bola rolada por Zé Afonso.
Assim não vale - Apesar do empate, dois jogadores balançaram as redes. Um deles foi o operariano Zeziel, que completou de mão e impedido para o gol após cruzamento aos 6 minutos do primeiro tempo. O outro foi Anaílson, que também em impedimento, enconbriu o goleiro Gléguer, a poucos minutos do fim da primeira etapa. Ambos bem anulados.
Mixto vence em casa - No outro jogo do grupo, o Mixto venceu o Águia Negra em Cuiabá por 3 a 2. O time de Rio Brilhante chegou a abrir o placar, permitiu a virada, empatou novamente, mas no final acabou levando mais um gol e saiu do Mato Grosso com a derrota e a lanterna da chave, com apenas um ponto ganho.
Ficha Técnica
Operário-MS 0 x 0
Atlético-GO
Data: 13 de julho de
2008
Horário: 16h (MS)
Local: Estádio
Morenão, em Campo Grande (MS)
Árbitro: Antônio Valdir dos
Santos (PR)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo (MS) e
Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Quarto Árbitro: Luis Nunes
D'Ávila (MS)
Cartões Amarelos: Jair, Juninho e Wesley
(Atlético-GO)
Operário-MS: Gléguer; Robson, Adilson Lima e Lobão; Anderson Silva, Niander, Zeziel, Edinei (Tuia) e Peterson (Celinho); Zé Afonso e Rafinha (Elias). Técnico: Waguinho Dias.
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz (Jorge Henrique), Jairo (Jerson) e Chiquinho; Romeu, Robston, Wesley e Jair; Marcão e Anaílson (Juninho). Técnico: Mauro Fernandes.
Foto Destaque: Raúl Fotógrafo (www.depositobueno.com.br)