Cuiabá (MT) - O Operário empatou com o Mixto neste domingo, jogando no Estádio José Fragelli, em Cuiabá, e deu adeus à disputa do Brasileiro Série C. Um público de 3 mil pessoas assistiram à partida que terminou empatada em 1 a 1, com gols de Odil e Anderson Lima. O técnico Lobão mudou a equipe para a partida, escalando-a no 4-4-2, com Anderson Lima atuando como volante, completando o meio-campo com os também volantes Kel e Toto, e o armador Celinho. Na equipe do Mixto, o volante Bogé atuou improvisado na zaga, ao lado de Juan, com o zagueiro Cris improvisado na lateral-direita.
Mesmo precisando da vitória, o Galo começou a partida na defesa, recebendo a pressão do ataque mixtense, que jogava em casa. O meia Robinho e os atacantes Fernando e Buiú levaram perigo à meta de Gleguer. O time campo-grandense só respondeu aos 30 minutos, com um chute de fora da área de Anderson Lima. Mas quem marcou no primeiro tempo foi o Mixto. Em contra-ataque pela direita, Odil invadiu a área e chutou mascado. A bola morreu no canto esquerdo de Gléguer.
No segundo tempo, o Operário pressionou a zaga do Mixto. Oas 32 minutos, o time da casa teve um jogar expulso: Márcio Júnior, que já tinha o cartão amarelo fez falta dura e recebeu o vermelho. Protestando contra a arbitragem, o técnico Mosca invadiu o gramado e também foi expulso de campo. O Galo aproveitou a instabilidade do adversário e cresceu nos momentos finais da partida. Aos 41 minutos, Douglas fez boa defesa após chute de Macedo, da área e evitou o empate.
O empate chegou apenas aos 44 minutos, quando ao tentar parar um ataque do Operário, Juan derrubou Zeziel na área e o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Na cobrança, o veterano Anderson Lima colocou bola em um canto e o goleiro no outro. A partir daí, foram mais 5 minutos de pressão do Galo, que não conseguiu marcar o gol da vitória e deu adeus à Série C 2008.
Série C - Águia Negra e Operário foram eliminados no grupo 9 da Série C. Atlético-GO e Mixto-MT foram os times classificados, e agora formam o grupo 21, ao lado de Dom Pedro-DF e Itumbiara-GO.
Ficha técnica: Mixto-MT 1 x 1 Operário-MS
Data: 27/07/2008
Local: Estádio José Fragelli "Verdão"
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Renda: R$ 25.120,00
Público: 2.915 pagantes
Mixto: Douglas, Cris, Juan, Bogé e Euclides; Márcio Júnior, Jean, Odil e Robinho; Fernando e Buiú (Jamba). Técnico: Mosca
Operário: Gléguer; Niander, Jaime, Adilson e Anderson Silva; Anderson Lima, Kel (Zeziel), Toto e Celinho; Tuia (Macedo) e Elias. Técnico: Lobão