Foto: Rodrigo Moreira/FFMS
Terminou sem vencedor o primeiro jogo da decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17. No sábado (29), em Campo Grande, o Operário FC enfrentou o Náutico FC, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Alviverde buscou o placar de 2 a 2.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo final de semana. Nesta segunda-feira (1º), representantes dos clubes e da Direção de Competição da FFMS definem os detalhes da partida. Na volta, o vencedor fica com o título e, em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis. O campeão representa o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17 em 2026.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Olho do Furacão não teve gols, mas no segundo não faltou emoção. O Operário saiu na frente aos cinco minutos com Juan Pablo aproveitando, de cabeça, cruzamento que veio da direita. A vantagem aumentou aos 14 minutos em jogada Joas que recebeu perto da área, limpou o lance e bateu para defesa parcial do goleiro. No rebote, Pedrinho aproveitou para marcar o segundo gol alvinegro.
Apesar do prejuízo, o Náutico não desistiu e conseguiu diminuir a diferença aos 35 minutos. Depois da zaga operariana afastar a bola na área, o zagueiro Raul curtiu uma de ponta e, pela direita, recuperou a bola e cruzou na medida para Edson Soares, seu companheiro de defesa, desviar de cabeça e fazer 2 a 1. Cinco minutos depois, o empate veio no esforço do meia Kairon. O camisa 10 ganhou do zagueiro operariano, limpou a jogada até a área e bateu cruzado para empatar e fechar o placar em 2 a 2.