Corumbá (MS) - Da Silva ou Coutinho. Um deles será o novo técnico do Corumbaense a partir da próxima quarta-feira, 15 de março, anunciou o presidente do clube, Jorge Freitas, durante entrevista coletiva encerrada há pouco. A direção de futebol trabalhou ainda com outros quatro nomes: Copeu; Heraldo (que dirige o Malutrom-PR); Laércio (Comercial) e Edson Moraes.
A dupla tem relação histórica com o futebol. Da Silva foi campeão estadual pelo Corumbaense em 1984 e Coutinho integrou a mágica linha de ataque do Santos da Era Pelé (Dorval; Mengálvio; Coutinho; Pelé e Pepe) que até hoje se mantém na memória dos fanáticos pelo esporte.
Freitas explicou que a decisão depende de pequenos detalhes, mas até o dia 15 vai apresentar o novo técnico. Neste período, o Carijó da Avenida será comandado pelo auxiliar técnico Negão.
A dispensa de Cláudio Mineiro aconteceu depois de pedido do próprio treinador, feito após a derrota para o Bonito, por 3 a 1, na tarde deste domingo, dia 12. "Ele entregou o cargo para a diretoria assim que terminou o jogo. Nós conversamos hoje e chegamos a um acordo. O Cláudio fez um bom trabalho no ano passado pela Série B e divisões amadoras, seria justo que continuasse, mas não houve melhora. O time manteve padrão médio na competição profissional", afirmou o presidente.
"Esse ano trabalhamos para ser campeões da Série B e não apenas para conseguirmos a classificação para a primeira divisão. Algo precisava ser modificado. Percebemos isso no primeiro jogo (o time conseguiu empatar, em 2 a 2, com o Aquidauanense nos últimos cinco minutos de partida)", observou o dirigente.
O Corumbaense conta com um elenco de 28 jogadores. Dois deveriam ser dispensados pela comissão técnica que saiu, mas agora o novo treinador decidirá a situação.