Santiago (RS) - Depois de um começo de campeonato turbulento, a equipe do Vila Nova conseguiu a reabilitação e classificou-se para a próxima fase da Copa Santiago de Futebol Juvenil, que é realizada na cidade de Santiago (RS).
Após perder as duas primeiras partidas para o Internacional e para o Cruzeiro, a equipe das Moreninhas empatou em 0 a 0 com o América, de Minas Gerais, venceu o Guarany (Paraguai) por 3 a 1 e, ontem (18), derrotou o Gama por 1 a 0, selando sua classificação em terceiro lugar no grupo, com sete pontos.
Na quarta-feira (21), o time sul-mato-grossense enfrenta o Grêmio, pelas quartas-de-final, às 18h (horário de MS). A outra equipe do Estado no torneio, o Sete de Setembro, terminou com quatro pontos e voltou para casa mais cedo.
Prestígio - De acordo com informações do presidente do Vila Nova, Jorge Dauri, "diferentemente do o que acontece em nosso Estado, no Rio Grande do Sul a Federação prestigia os clubes locais", diz referindo-se à Federação Gaúcha de Futebol. Na partida entre o Vila Nova e o Internacional, o árbitro foi o gaúcho Leandro Vuaden, o terceiro mais votado no Campeonato Brasileiro na eleição para escolha dos melhores da competição.
A final em Santiago deverá ser apitada por Leonardo Gaciba, melhor árbitro brasileiro na atualidade. Dauri finaliza dizendo que em MS isso não acontece pois não tem apoio necessário da federação.