Campo Grande (MS) - O técnico Dolvair Paschoal Castelli, do Clube Cemdef/Pantanal/MS, é o novo responsável pela preparação da Seleção Brasileira de Futebol de Sete de Paralisia Cerebral-PC/Sub-20. Na próxima semana, o sul-mato-grossense inicia a primeira etapa de treinamento, em Petrópolis (RJ). As atividades serão de 2 a 6 de março de 2009, no Sesc, localizado no distrito carioca de Nogueira.
O anúncio oficial de que Dolvair seria o técnico do selecionado brasileiro foi feito pela ANDE (Associação Nacional de Desporto Para Deficientes), que também confirmou o nome de Ubiratan Fonseca de Andrade como preparador físico.
O professor Dovair Castelli, que trabalha há 16 anos com portadores de paralisia cerebral em Campo Grande, chamou sete jogadores de Mato Grosso do Sul para integrar a Seleção Sub-20 que tem como principal objetivo este ano a disputa da segunda edição dos Jogos Parapanamericanos de Juvenis/Futebol de Sete Sub-20.
Confira a lista de atletas os convocados: Ismael Teixeira, Joelson Cabral, Jonathan Leite, Márcio de Deus e Diego Rodrigues, do CEMDEF-Pantanal (Campo Grande-MS), Jonatan Campos, e Delvio
Oliveira, da ADD (Campo Grande-MS), Emanuel Vitor da ANDEF(Niterói-RJ), Mateus Francisco e Claudemir de Oliveira do IBDD( Rio de Janeiro), Marcelo Gomes da Silva da ABADE( Barra do Pirai - RJ), Everton dos Santos e Everton Daniel da APBS(Guarujá-SP), Denis da Silva, da ADIAT (Suzano-SP), Matheus Cardoso e Alisson Pomechiinnski, do RCP (Rondônia).
Os sete paraatletas de Mato Grosso do Sul e o técnico Dolvair Castelli viajam na madrugada do dia 02 de março para o Rio de Janeiro, onde se juntarão com o resto da delegação brasileira para a primeira fase de treinamento da Seleção de futebol de sete PC/sub-20, toda organização da semana de treinos ficará por conta da ANDE.