Domingo, 22 de junho de 2025, 13:28

Nenê não garante a presença no Pré-olímpico mundial na Grécia

gazeta esportiva.net - 12 de mar de 2008 às 15:25 197 Views 0 Comentários
Nenê não garante a presença no Pré-olímpico mundial na Grécia

São Paulo (SP) - Apesar de manter vivas as esperanças de disputar o Pré-olímpico mundial, Nenê acredita que, no momento, a vaga nos Jogos de Pequim não é sua prioridade. Pelo contrário. Em entrevista ao site da FIBA (Federação Internacional de Basquete), o pivô brasileiro deixou claro que está totalmente focado em se recuperar da cirurgia para a retirada de um tumor maligno no testículo.

Atualmente, o jogador do Denver Nuggets vem sendo submetido a sessões de quimioterapia, esperando retornar às quadras somente quando estiver preparado. "Hoje, a prioridade é cuidar da minha saúde. Este é meu único foco e tenho muita fé em que estarei bem, porque a fé move montanhas. O momento em que voltarei às quadras depende da vontade de Deus", comentou.

Quanto à seleção brasileira, os problemas de saúde de Nenê ocorreram no mesmo tempo em que o novo técnico da equipe, Moncho Monsalve, era anunciado. O espanhol substitui Lula Ferreira, que fracassou com o quarto lugar no Pré-olímpico das Américas, disputado em Las Vegas no ano passado.

"Não sei muito sobre ele (Monsalve), mas vi algumas entrevistas, li as notícias e ele pareceu bastante confiante na possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos", disse Nenê. "Isto é bom. Todos nós temos um objetivo em comum, que é levar o Brasil a Pequim, e ele precisa de apoio para desenvolver um bom trabalho. Todos os envolvidos devem fazer o melhor por um lugar nas Olimpíadas".

Contudo, o pivô ainda não está certo se poderá participar do Pré-olímpico mundial: "Não sei. Sinceramente, não pensei sobre isto". A competição, que será disputada na Grécia entre 14 e 20 de julho, distribui as últimas três vagas disponíveis para Pequim-2008.

"Estes dias foram muito complicados, devido à ansiedade e à expectativa, e eu sabia muito bem o que estava acontecendo. Desconectei-me do mundo exterior e fiquei espiritualmente mais forte com a palavra de Deus", comentou. "Ainda estou focando na minha recuperação e farei o que devo fazer, sem pressa, permanecendo bem, porque minha saúde vem primeiro".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?